sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Russia encontra bactéria de Salmonela em carne da JBS enviada pelo Brasil a este País !!


28/12/2012 11h33 - Atualizado em 28/12/2012 11h33


Agencia Estado
São Paulo, 28 - O serviço de fiscalização veterinária e fitossanitária da Rússia (Rosselkhoznadzor) informou, em comunicado da última quarta-feira (26) disponível no seu site, que encontrou a bactéria 'salmonela' em lote de carne bovina congelada enviada pelo Grupo JBS ao país. O produto foi produzido na unidade de Goiânia da empresa (SIF 862).
São Paulo, 28 - O serviço de fiscalização veterinária e fitossanitária da Rússia (Rosselkhoznadzor) informou, em comunicado da última quarta-feira (26) disponível no seu site, que encontrou a bactéria 'salmonela' em lote de carne bovina congelada enviada pelo Grupo JBS ao país. O produto foi produzido na unidade de Goiânia da empresa (SIF 862)São Paulo, 28 - O serviço de fiscalização veterinária e fitossanitária da Rússia (Rosselkhoznadzor) informou, em comunicado da última quarta-feira (26) disponível no seu site, que encontrou a bactéria 'salmonela' em lote de carne bovina congelada enviada pelo Grupo JBS ao país. O produto foi produzido na unidade de Goiânia da empresa (SIF 862)
Na nota, o Rosselkhoznadzor não impõe restrições temporárias aos itens produzidos na unidade da empresa brasileira. Somente informa que 'considera a necessidade de alertar os serviços veterinários brasileiros'. Procurada, a JBS, também por meio de comunicado, disse não ter sido oficialmente notificada pelo serviço de fiscalização veterinária e fitossanitária da Rússia e nem pelo Serviço de Inspeção Federal nacional.
A empresa ainda informou que os testes para identificação da bactéria fazem parte do Plano Nacional de Controle de Resíduos em Carnes, coordenado pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento do Brasil, que também possui a responsabilidade da coleta das amostras. 'A JBS segue rigorosamente os procedimentos estabelecidos no Plano Nacional de Controle de Resíduos em Carnes e aguarda uma notificação oficial com mais informações de forma a dar início e a uma análise mais aprofundada sobre o caso', declarou a empresa, na nota.
http://g1.globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário