Fiscalização apreende alimentos estragados no Copacabana Palace
Prazo de validade de um pão árabe que estava sendo usado nos restaurantes estava expirado desde abril de 2012

RIO — Mais uma operação da recém-criada Secretaria de Defesa do Consumidor mostrou que quem vê preço de cardápio não vê cozinha de restaurante. Uma fiscalização realizada na tarde desta quinta-feira no Copacabana Palace, na Zona Sul do Rio, apreendeu cerca de 100 quilos de alimentos estragados. O gerente dos três restaurantes que funcionam no hotel de luxo foi conduzido para a 12ª DP (Copacabana), assim como todos os itens recolhidos. O gerente, que não foi identificado, está sendo autuado.
Segundo ficais do Procon-RJ que acompanharam a ação, foram encontrados peixes, pedaços de carne, caixas de leite e queijos com validade vencida. O prazo de validade de um pão árabe que estava sendo usado nos restaurantes estava expirado desde abril de 2012. A apreensão foi feita nos três restaurantes do hotel: Restaurante Hotel Cipriani, Restaurante Pérgula e Bar do Copa.
O Copacabana Palace se manifestou, por meio de nota, dizendo que as medidas corretivas já foram colocadas em prática. O hotel informou, ainda, que apoia a iniciativa de inspeções realizadas pelos órgãos oficiais e reafirmou seu compromisso com a excelência.
Nenhum comentário:
Postar um comentário